quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Teoria Elementar da Oferta

1. Distingue volume da oferta de quantidade realmente vendida.
R:
O volume da ofera é a quantidade relativa,emte desejada enquanto e mede-se em termos de fluxo, enquanto que a quantidade realmente vendida é transicionada.

2. Refere que a oferta varia com os objectivos das empresas, ou estratégias dos produtores.
R: Sabendo que a oferta varia com os objectivos da empresa a venda da maior quantidade do produto a custo de alguns custos, esse venderá muito mais doque o lucro pretendido ou esperado.
3. Explica por que razão a oferta de um produto depende do seu preço.
R:A oferta de um produto varia dependo do preço porque quanto mais elevado for o valor desse maior é a produção e a oferta.
4. Explica o efeito do aumento do preço dos outros produtos sobre o volume da oferta do produto N.
R: O aumento do preço dos produtos incide sobre o volume da oferta do produto, visto que o aumento do preço dos outros produtos torna-os menos atrativos em relação aos preços que sobem, esperando assim a diminuição da procura com a subida dos preços que aumentam.
5. Verifica que o aumento do custo dos factores produtivos (trabalho e capital) torna mais caros os produtos nos sectores de actividade que utilizam mais intensivamente o factor produtivo que sofreu o agravamento.
Refere-te ao efeito do aumento do preço do petróleo sobre os diversos sectores da actividade económica.
R:O aumento de um factor de produção provoca um grande aumento no custo de produção dos factores utilizados em grandes escalas, o aumento reduzido do custo de produção que utilizam uma pequena escala.

6. Explicita o impacto do progresso tecnológico sobre o volume da oferta, referindo o seu efeito sobre os custos de produção.
R:
Nos ultimos 200 anos a utilização dos metedos de produção tem enovado para o progressos tecnologicos têm trazido maior baixa de custo de produção.
7. Indica as variáveis de que depende o volume da oferta, explicitadas por Lipsey na função da oferta.
R:-
Da teconologia
- Dos objectivos
-Das estrategias dos produtos.
8. Explica como se chega à curva da oferta a partir da função oferta.
R:
A partir da oferta de um produto em função do seu preço e de todos os outros produtos e preços desses mesmos, e dos factores de produção, da tecnologia, dos objectivos dos produtores.
9. Interpreta a inclinação ascendente da curva da oferta, referindo o incentivo proporcionado pelos lucros.
R: .A curva da oferta tem declive decrescente ou possitivo porque quando os preços sobem (decem)

a oferta aumenta (decresce). Isto é , a curva da ofertaa, o volume da procura vairia diretamente com os preços. Isto sucede porque para os produtores, uma subida do preço do produto L significa um aumento da margem de lucro proporcionada pelo mesmo, traduzindo num incentivo á produção do mesmo em maior quantidade.
10. Recorrendo às figuras 8.1 e 8.2 distingue
variação da oferta de aumento da oferta.
R: A variação da oferta é o deslocamento ao longo da curva e o aumento da oferta é o afastamento da curva.
11. Indica três factores que poderão ter estado na origem do aumento da oferta ilustrado na figura 8.2.

R: Progresso tecnológico, redução do custo dos factores produtivos e a redução do preço dos outro produtos, alteração de estratégias/objectivos dos produtores;

Sem comentários:

Enviar um comentário